Skip to main content
Tempo de Leitura: 3 minutos

O mercado de empreendedorismo passou por uma breve mudança durante a pandemia, onde cada vez mais pessoas estão procurando por ideias de negócio para abrir em cidades pequenas.

Afinal, com a recessão na economia, é alto o número de pessoas que está procurando por uma renda extra.

Mas na hora de empreender em uma cidade pequena ou até mesmo bairro que não possui muitos moradores, você sabe o que fazer para ter um alto faturamento em muito tempo?

Erros não podem acontecer e antes mesmo de abrir sua empresa, é importante entender quais tipos de negócio para abrir em cidades pequenas estão gerando mais lucro.

Pensando em falar mais sobre isso e lhe ajudar na hora de empreender, reunimos tudo aqui mesmo neste artigo. Boa leitura!

 

Negócio para abrir em cidades pequenas: como funciona o processo de abertura neste ambiente?

Para executar o processo de como abrir uma empresa em uma cidade que não tem mais de 100 mil habitantes e claro, ter sucesso nesta ação, você precisa entender que é importante saber muito bem sobre o público que deseja ter como cliente.

Além disso ajudar na precificação dos serviços ou produtos que irá vender, é possível captar ideias que irão colaborar para que tenha mais vendas.

Mais do que isso, entenda que ao procurar por negócio para abrir em cidades pequenas, você precisa realizar uma pesquisa de mercado e dar uma solução para um problema de um determinado público.

Com isso, fica mais fácil ter sucesso na hora de empreender e claro, ter um faturamento alto fazendo o que gosta.

Antes de abrir sua empresa, certifique-se de realizar um teste para saber se realmente é o momento de tirar a ideia do papel.

Aqui, vale a pena operar com baixo estoque e conferir como o público se comporta quando sua ideia de negócio para abrir em cidades pequenas for colocada em prática o processo de abrir MEI, tipo de empresa indicado para quem está começando a empreender.

Com isso em mente, vamos citar três exemplos de negócio para abrir em cidades pequenas para que você tenha uma renda adicional sem problemas.

 

Negócio para abrir em cidades pequenas: pet shop

Independentemente do tamanho da cidade que você mora ou escolheu para trabalhar, saiba que sempre pode lucrar ao abrir um pet shop.

Além de realizar a venda de rações e brinquedos para gatos e cachorros, profissionais que dão banhos em animais de estimação já estão tendo um lucro sem muito esforço.

Tenha em mente que você não deve confundir a abertura de um pet shop com o de uma clínica veterinária, mas com o passar do tempo, pode sim realizar a contratação de uma profissional desta área para trabalhar em sua empresa.

O mais importante é entender que sim, há demanda para que você lucre ao abrir um pet shop.

 

Negócio para abrir em cidades pequenas: já tentou trabalhar com venda de comida?

Existem muitos tipos de comida que estão gerando dinheiro e para quem está procurando por uma ideia de negócio para abrir em cidades pequenas, esta com certeza é uma opção válida. Isso porque as pessoas gostam de comer algum prato diferente do habitual, então saiba que a demanda existe. Você ainda pode ver a possibilidade de vender para cidades vizinhas, se isso for viável.

O mercado de marmitas não para vender e é muito importante entender que você de alguma forma, precisa atender a todos os paladares. Para isso, tenha um cardápio com opções tradicionais e claro, mais especiais, como comida vegana.

 

Negócio para abrir em cidades pequenas: serviço de creche

Para cada família que mora em uma cidade, independentemente do tamanho, sempre existe uma criança que precisa de cuidados enquanto os pais trabalham.

Com isso em mente, pense em abrir uma creche na hora de procurar por uma ideia de negócio para abrir em cidades pequenas.

Mas atente-se a um ponto: além de oferecer toda a estrutura para as crianças ficarem, como brinquedos e local para descanso, a paciência é a palavra-chave para quem está pensando em abrir uma creche.

Além disso, lembre-se de que apesar desta ser uma ideia de negócio para abrir em cidades pequenas, você pode vir a precisar de ajuda de profissionais da área para ter sucesso.

Então planeje-se antes de tirar uma ideia do papel!

 

O papel da contabilidade na hora de colocar uma ideia de negócio para abrir em cidades pequenas em prática

Muitas pessoas imaginam que não precisam de um escritório de contabilidade para abrir empresa, e isso realmente não é mais obrigatório, mas entenda que este processo tende a ser ao ter este apoio.

Isso porque além de cuidar de todas as demandas referente a legalização de empresas, você ainda recebe apoio no processo de MEI para ME.

Então não perca tempo e entregue estas demandas para quem entende!

Ainda ressaltamos que você pode ter uma maior produtividade, uma vez que enquanto trabalha na gestão de sua empresa, terá um profissional que cuida de assuntos legais.

Não perca tempo e contate um profissional que irá lhe ajudar a tirar sua ideia empreendedora do papel sem problemas.