[Total: 10    Média: 5/5]
Tempo de Leitura: 5 minutos
banner-evolutto-day-2019-min

Diariamente o mercado apresenta obstáculos a serem ultrapassados pelos empresários.

A concorrência, a inconstância nos preços e nos impostos, a necessidade de desenvolvimento, entre outros problemas diários.

Assim as empresas chegam em um ponto onde necessitam de uma visão externa para auxiliar nestas necessidades.

Embora se a sua empresa tem por objetivo expandir sua atuação em determinado mercado você precisa estar consciente de uma estratégia bem elaborada e estudada.

Afinal dependendo da ampliação, estamos falando da abertura de novas filiais, desenvolvimento da matriz, criação de franquias ou simplesmente inovações tecnológicas e crescimento de mercado.

Porém tudo isso exige análise de mercado, viabilidade de processos, planejamento a curto, médio ou longo prazo, entre diversas outras atividades administrativas e operacionais elas necessitam de consultoria empresarial.

Aqui vamos mostrar alguns motivos que mostram ao empresário a necessidade de uma consultoria empresarial.

1. Sua Gestão Financeira não é profissional

Gerir os recursos da empresa centavo por centavo é um grande desafio.

Mas acima de tudo primordial para a existência da empresa.

Compreender o faturamento da empresa é essencial.

Porém o que vemos por muitas vezes é que os empresários entendem que se trata de uma parte que não tem tanta importância assim, que o principal de uma empresa é vender.

A consultoria empresarial voltada para a Gestão financeira promove a empresa a excelente oportunidade de implantar todo um sistema de gerenciamento financeiro.

Acertando todo o fluxo de caixa da empresa, mostrando as informações de uma forma a apresentar as falhas existentes na organização onde poderia estar até mesmo gerando mais lucro.

2. Você tem um alto faturamento mas não tem lucro

Faturamento não é sinônimo de lucro.

Por várias situações presenciamos a empresa que vende muito, mas a sua lucratividade e quase inexistente, causando desânimo e desmotivação por parte do empresário.

Para esta situação um consultor financeiro resolveria seus problemas analisando a sua Margem de Contribuição (quanto o seu produto gera de margem para pagar seu custo fixo), houve a precificação (calcular o valor do produto ou serviço) antes de iniciar as vendas ou um dos principais vilões da falta de lucratividade, a retirada dos sócios.

Este item importante nas análises foi calculado…

3. Misturando dinheiro pessoal com o dinheiro da empresa

Se em determinados momentos do mês aleatoriamente você acaba fazendo retiradas na conta da empresa ou pagando contas particulares no internet Bank da conta da empresa, cuidado pois isso é muito perigoso.

Talvez sem querer e por falta de uma Consultoria Empresarial, você está boicotando a sua própria empresa.

No final do mês você vai fazer o fechamento das contas da empresa e você já não sabe mais o que e foi pago para você e o que realmente faz parte de toda a gestão da empresa.

E o pior você ainda quando contestado acaba entendendo que não tem retiradas mensais (Pró-labore) e por isso acha correto a retirada conforme suas necessidades. Em uma consultoria empresarial mostramos a você que além de estar boicotando sua própria empresa por talvez estar fazendo uma retirada maior que o possível pela empresa, possui também um descontrole das finanças.

A consultoria empresarial mostra como o empresário deve proceder para  as movimentações com a abertura de contas separadas da pessoa física da pessoa jurídica. Calcular e determinar um valor de retirada mensal e fixo que o estimula em um Planejamento Financeiro e Estratégico para a empresa pois passa a ter um valor de pagamento mensal a ser calculado nas suas metas.

Assim com esta prática você passa a ter um controle exato dos seus gastos particulares e sua empresa que não pode arcar com a sua falta de controle mantém uma vida financeira saudável.

4. Marketing de vendas

Ferramenta importantíssima para a alavancagem de vendas nos dias concorridos de hoje onde nem sempre é dada a devida atenção para esta ferramenta ou departamento.

Elaborar, implantar e acompanhar uma boa estratégia de marketing para a empresa é fundamental e é onde entra uma consultoria especializada para efetivar e colocar em prática as ideias e revolucionar seu negócio.

5. Ainda faz tudo como antigamente

Muitas empresas com o passar dos anos naturalmente crescem mas mantém a falta de metodologia ou de processo sem nenhuma padronização.

Não utilizam ferramentas e estratégias para uma parametrização da empresa, lembrando que por várias vezes acham que estão lucrando, o que realmente pode ser verdade.

Mas, não sabem o quanto mais poderiam estar lucrando ou pior, não saber o real potencial da sua empresa.

Na Partner Consultoria Empresarial proporcionamos a transformação.

Nossa Consultoria Empresarial está direcionada e focada no problema, com objetivos a serem alcançados.

  • Calcular seu Pró-Labore (você deve saber o quanto pode mas principalmente o que a empresa pode lhe pagar).
  • Sistema de Gestão Financeira (Seu financeiro deve ser organizado a fim de lhe mostrar os resultados mensais)
  • Fluxo de Caixa e Demonstrativos Resultado (Relatórios que poderão lhe mostrar a realidade da empresa)
  • Precificação – valor de venda do seu produto ou serviço. (quanto vale? o valor vendido hoje está correto, os descontos que voce proporciona a seu cliente são possíveis?)
  • Planejamento Estratégico – PARA QUEM NÃO SABE ONDE QUER CHEGAR, QUALQUER CAMINHO SERVE. (Analisamos a situação da empresa, planejamos um caminho e acompanhamos as metas traçadas)
  • Entre outras…

Lembre se que a Consultoria Empresarial é um investimento.

Portanto ela não pode ser encarada como um custo.

Visto que uma Consultoria Empresarial especializada proporciona à empresa uma padronização nos processos, garantindo uma maior agilidade e uma segurança nas informações no seu dia a dia.

Aqui mostramos que a consultoria empresarial é a oportunidade do crescimento.

Especialistas focados na transformação das empresas e dos empresários tornando-os através de ferramentas atualizadas e estratégias mais competitivos no mercado.