[Total: 12    Média: 5/5]
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em 2018 a Alphamaster me procurou para ajudá-los na migração dos requisitos da ISO 9001, que estava na versão 2008 e eles precisavam passar para a versão 2015.

Tendo em vista que a portaria 79 tem como base a norma ISO.

Inicialmente fiz a verificação de toda a documentação que ele já possuía e listei, documento a documento o que precisava ser modificado para atender a ISO 9001:2015, pois a empresa optou por ela mesma executar as modificações.

Surgiram muitas dúvidas durante esse processo, já que se tratavam de requisitos totalmente novos.

Dei todo o suporte necessário para que obtivessem êxito na auditoria de manutenção.

Segue abaixo, depoimento de Luís Augusto Dassa – Diretora/Proprietária da ALPHAMASTER:

Caramba, ela foi muita gente boa, foi uma relação comercial bem legal, é de pessoas assim que eu gosto de trabalhar, nos entendemos muito bem.

Ela foi muito competente, tanto que quando a gente passou pela auditoria de manutenção com o auditor do Instituto Falcão Bauer, pela primeira vez desde 2014 eu fiquei com 0 não – conformidade então, não tenho que falar, profissionalmente ela foi muito séria com a gente.

Recomendo ela muito para todo mundo que precisar desse tipo de serviço, eu acho que estará muito bem assistido.

Ela está mais que aprovada!”
– Luís Augusto Dassan – Alphamaster

Acho fantástico quando a empresa opta por ela mesma manter a certificação.

pois assim ela fica engajada e envolvida no processo, e consequentemente, o aprendizado ocorre muito mais rápido.

Ao mesmo tempo, vejo a importância de ter alguém assessorando essa empresa periodicamente, como consultorias express, visto que este especialista traz experiências de outras situações, traz formas diferentes de aplicar determinado requisito e já está mais acostumado ao que os auditores geralmente questionam.

Tudo isso junto, deixará a organização mais segura de que ela realmente está fazendo algo que ficará prático, que agregará valor para empresa, e que não serão registros e documentos “apenas para o auditor ver”.

Eu sempre digo que meu compromisso com os clientes é criar uma metodologia simples e prática para que eles consigam entender e manter o sistema de gestão que foi implantado.

E você, precisa de ajuda com a certificação?

Quer saber se seu SGQ está prático ou engessado?

Agende um horário comigo GRATUITAMENTE e vamos conversar sobre seus processos.

ACESSE AQUI