Tempo de Leitura: 2 minutos

Empresa familiar é a espinha dorsal da economia mundial:

  • Um terço de todas as empresas de acordo com a Fortune são empresas familiares e compreendem 78% dos postos de trabalho.
  • 80% das empresas do mundo estão nas mãos de famílias.

As empresas familiares têm um bom histórico:

  • Mais de 30% de todas as empresas familiares sobrevivem à segunda geração no mundo, quando profissionalizadas.

Baseado neste contexto não podemos desconsiderar o nível de importância e impacto deste seguimento, o dado mais importante em nossa abordagem é:

“Mais de 30% de todas as empresas familiares sobrevivem à segunda geração no mundo, quando profissionalizadas.”

(o artigo continua após o presente que deixei para você)

Deixo aqui um BÔNUS EXCLUSIVO para você!

Baixe agora uma Planilha de Diagnóstico Organizacional

Neste ponto que a implantação da ISO 9001-2015 ajuda as organizações familiares, que com seu conceito de desenvolver, manter e suportar um portfólio de produtos e serviços que permite melhorar o seu desempenho e beneficiar-se da implantação de um sistema de gestão da qualidade robusto propiciando no decorrer desta implantação do sistema a profissionalização dos postos e aumento da competência corporativa e padronização documentada do negócio e de seus processos muda o modelo de gestão e comando.

Com isso toda a tecnologia e conhecimento da organização é de uma vez por todas incorporada a sua propriedade intelectual, não estando mais a mercê de antigos colaboradores, que no decorrer do tempo dominavam o conhecimento e o modo de fazer dos processos.

O que resta para o empresário saber é em que nível de gestão e controle ele se encontra, o quanto ele tem de conhecimento, domínio e comando sobre seus processos.

A pergunta final é:

Você é realmente dono de sua empresa ou ela esta nas mão de determinadas pessoas chaves que dominam seu negócio, por dominarem seus processo?

Faça o teste de DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL que te dou como bônus e avalie você mesmo!