Tempo de Leitura: 2 minutos

Charles Duhigg, jornalista do “New York Times”, autor do best-seller, “a Força do Hábito”, fala sobre as consequências dos hábitos para empresas e indivíduos, visto que em mais de 40% do nosso dia, repedimos nossos hábitos.

Para as organizações, o hábito está muito ligado à cultura, valores e a missão, que é disseminado aos funcionários.

 

Precisamos avaliar, constantemente, quais hábitos, ou padrões, estão gerando não conformidade, processos desalinhados ou não produtivos.

É necessário conhecer e, estar atento aos sinais, para fazer as mudanças ou melhorias necessárias.

Por que algumas organizações têm mais sucesso do que outras nisso?

Estas organizações devem reconhecer que hábitos são importantes.

Exemplos, temos Jack Welch, da General Electric, ou Lou Gerstner da IBM, ambos falam da importância do disseminar hábitos positivos na organização.

Como eliminar os ‘maus” hábitos corporativos?

Devemos utilizar de uma metodologia que tenha como característica técnica implementar melhorias ou solucionar problemas, como a metodologia do DMAIC dos projetos Seis Sigma.

A metodologia do DMAIC, é a Ferramenta da Qualidade mais moderna, ágil e rápida; possui como objetivo implementar melhorias ou solucionar problemas.

Baseada em dados e fatos, com tempo determinado de atuação; apresentando de forma objetiva o caminho adequado para eliminas os hábitos corporativos que não representam a cultura da organização.

Acesse o site da TecnoQuali, conheça nossa Consultoria On Line, e seu mais novo produto “Solução de Problemas – Seis Sigma”.

Venha se reinventar, aguardamos seu contato para maiores esclarecimentos.

Conheça as vantagens de contratar a consultoria online clicando aqui.

Fale conosco através:
Site: https://tecnoquali.com.br/contato
E-mail: denise@tecnoquali.com.br
WhatsApp: clicando aqui