Certificação ISO 9001: implementação rápida e resultados garantidos

Método inovador para sua empresa ter mais eficiência e competitividade através da certificação ISO 9001.

A famosa Certificação ISO 9001

Sistema de gestão da qualidade famosa por ser desejável pelas micro, pequenas e médias empresas e, muitas vezes, uma obrigatoriedade para as grandes organizações. Com mais de 15 anos no mercado de consultoria e focada nas áreas da qualidade, produtividade e processo, a Pedra Azul auxilia diariamente empresas que buscam certificação NRB ISO 9001-2015 e não possuem o conhecimento e tecnologia para atingir tal desafio.

Quero falar com especialista
O Revolucionário

Apaixonado por auxiliar empresas a superar os desafios da Certificação ISO 9001

Gláucio Pimenta, 48 anos, é formado em Engenharia Química pela USP;
MASTER CERTIFICATE IN PROJECT MANAGEMENT –  University of Pittsburgh;
MBA em Gestão da Qualidade pela Escola Politécnica;
Pós-Graduado em Gestão Estratégica Empresarial – POLICAMP;
Pós-Graduado em Gestão Estratégica Financeira – POLICAMP;
LEAD ASSESSOR – ISO 9001: 2015 – ANSI – RAB / IATCA / INMETRO;
LEAD ASSESSOR – FSSC 22000.

A mais de 15 anos atua como Diretor de Projetos na PEDRA AZUL CONSULTORIA EMPRESARIAL desenvolvendo projetos focados em sistemas de gestão, neste período sempre atuou como Professor Universitário em Cursos de Administração.

Entenda como iremos te auxiliar a implementar a ISO 9001

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INICIANDO MEU PROJETO

Para começar o trabalho, necessitamos definir ou adequar seus processos conforme suas estratégias. Para isso, definiremos sua equipe de gestão e daremos um curso de entendimento da ISO 9001.
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GESTÃO ESTRATÉGICA

Criar, alterar ou manter processos conforme alinhamento estratégico. O mapeamento dos procedimentos na empresa é o segundo passo para começar, padronizar e organizar, conforme norma exige.
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ABORDAGEM DE PROCESSOS

Nesta etapa nossos consultores irão mostrar como abordar e mapear os processos, gerindo os riscos e as oportunidades para executar um plano de ação.
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GESTÃO DA INFORMAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Neste ponto é essencial que adequemos a área de apoio da empresa de informação e infraestrutura. E também desenvolveremos um plano de investimento e indicadores de processos.
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GESTÃO DE PESSOAS

É necessário controlar os processos relacionados à Gestão de Pessoas para garantir o engajamento e motivação de todos os envolvidos na empresa. Registros e planejamento das atividades exercidas por seus funcionários e colaboradores serão desenvolvidos ou revisados.
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GESTÃO OPERACIONAL

Conhecer todos os processos relacionados à sua operação, do pedido até a expedição. Os processos deverão ser mapeados e interligados, para que assim realizemos análises de todo o trajeto do seu produto e serviço para garantir que os requisitos estão conforme a norma exige.
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AGENDAMENTO DA AUDITORIA INTERNA E ORÇAMENTO PARA CERTIFICAÇÃO

Agora, ocorre a visita dos nossos consultores a sua empresa para realizar a auditoria interna e garantir as boas práticas de desenvolvimento da metodologia. O objetivo dessa etapa é validar a implementação da norma e avaliar o nível de maturidade dos novos processos incorporados.
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GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO

Se sua empresa desenvolve soluções (produtos ou serviços) os requisitos da qualidade devem estar observados e garantidos para o bom andamento do projeto.
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GESTÃO DE RESULTADOS

Com os todos os processos organizados, chegou a hora de consolidar os principais indicadores da empresa e de cada área para que através do monitoramento, o sistema de gestão da qualidade seja garantido.
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GESTÃO DE MELHORIAS

Aqui analisaremos criticamente a direção, monitorando os indicadores e definindo os planos de ação para as melhorias.
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PREPARAÇÃO PARA AUDITORIA EXTERNA

Auxiliamos no contato com as empresas certificadoras e sua empresa define qual o organismo irá certificar.
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PÓS-CERTIFICAÇÃO

Neste momento, encerramos nossas atividades de implementação, e apresentamos possibilidades de manutenção para que sua empresa mantenha seus certificados e divulgue sua conquista.