Certificação ISO 9001: implementação com metodologia simples.

Conquiste o aumento de eficiência e de competitividade da sua empresa.

A certificação ISO 9001 é um diferencial de mercado para as micro, pequenas e médias empresas e, muitas vezes, uma obrigatoriedade para as grandes organizações.

Com mais de 8 anos no mercado de consultoria e treinamentos, a Qualikadi já auxiliou centenas de empresas, de diferentes portes e nos mais variados setores, como serviços, indústrias de manufatura, indústria de alimentos, parcerias público-privadas, a garantir sua certificação dentro do prazo e do orçamento definido. Com abrangência nacional, conseguimos atender as necessidades dos nossos clientes.

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Passos para implementar a ISO 9001, como vamos fazer juntos:

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Planejamento estratégico

Para começar o trabalho, necessitamos definir ou adequar seus processos conforme suas estratégias. Para isso, análise SWOT, aplicabilidade do escopo, partes interessada e política da qualidade serão desenvolvidas e/ou revisadas conforme nossa metodologia.
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Adequação dos processos

Criar, alterar ou manter processos conforme alinhamento estratégico. O mapeamento dos processos na empresa é o segundo passo para começar a organizar e padronizar, conforme descrito na norma.
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Áreas de Gestão: Informação e Infraestrutura

Adequar a área de apoio da empresa de Informação e Infraestrutura. Nesta etapa nossos consultores irão apresentar as diferenças de informação documentada, necessidades de armazenamento e todos os detalhes para este setor de apoio importante da empresa.
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Áreas de Gestão: Pessoas

Controlar os processos relacionados à Gestão de Pessoas. Registros e planejamento das atividades exercidas por seus funcionários/colaboradores são desenvolvidos/revisados para garantir o engajamento e motivação de todos os envolvidos na empresa.
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Áreas de Gestão: Operação

Conhecer todos os processos relacionados à sua operação, do pedido até a expedição. Nesta etapa, os processos mapeados são interligados e são realizadas análises de todo o trajeto do seu produto e serviço para garantir que os requisitos exigidos pela norma estão conforme.
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Áreas de Gestão de Desenvolvimento

Definir a organização do processo de desenvolvimento de novos produtos e processos. Se sua empresa desenvolve soluções (produtos ou serviços) os requisitos da qualidade devem estar observados e garantidos para o bom andamento do projeto.
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Áreas de Gestão: Resultados e Indicadores

Compreender as formas de monitorar seus processos. Com os todos os processos organizados, chegou a hora de consolidar os principais indicadores da empresa e de cada área para que através do monitoramento, o sistema de gestão da qualidade seja garantido.
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Execução do plano de auditoria interna

Validar a implementação da norma e avaliar o nível de maturidade dos novos processos/procedimentos incorporados. Em geral, nesta etapa, ocorre a visita dos nossos consultores a sua empresa para realizar a auditoria interna e garantir as boas práticas de desenvolvimento da metodologia.
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Áreas de Gestão de Melhorias: Implementação das ações corretivas e preventivas

Corrigir os problemas encontrados na auditoria. Neste momento, ocorre a análise crítica da direção, monitorando os indicadores de definindo os planos de ação para as melhorias.
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Auditoria externa (prévia e de certificação)

Realizar a auditoria externa de acordo com o Organismo Certificador escolhido. Auxiliamos no contato com as empresas certificadoras e sua empresa define qual o organismo irá certificar. Neste momento, todo o trabalho é validado através da auditoria e encaminhamento para emissão do certificado.
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Pós-certificação

Programar a manutenção do seu certificado. Após a conquista do certificado, o trabalho apenas começou, pois, o Sistema de Gestão da Qualidade exige manutenção e constante dedicação parra garantia da qualidade. Neste momento, encerramos nossas atividades de implementação, e apresentamos possibilidades de manutenção para que sua empresa mantenha seus certificados!