ISO 17025: aumente a competitividade do seu laboratório. Método ágil e moderno!

Implemente a norma ISO/IEC 17025 de forma simples, desburocratizada e sem atividades que não agregam valor aos seus processos.

Apoiamos pequenos e médios laboratórios no desenvolvimento de competências técnicas e de gestão!

Não existe laboratório sem metrologia. Mas também não existe laboratório financeiramente sustentável sem gestão.
A TB Consultoria nasceu com propósito de aumentar a competitividade dos laboratórios no cenário nacional, enfrentando das dificuldades do dia a dia através de um novo olhar para essa realidade com foco em custo e resultados.

Quero falar com especialista

Entenda como iremos te ajudar

1

Contexto do Laboratório

Nessa etapa iremos entender o contexto do laboratório e como estrutura-lo para aproveitar ao máximo o sistema de gestão.
2

Sistema de Gestão e Gestão da informação

Aqui teremos o nascimento do sistema de gestão, com a definição das políticas e objetivos, desenvolvimento da mentalidade de riscos e dos controle iniciais dos sistema de gestão.
3

Gestão de Pessoal

Nessa etapa levantaremos as competências necessárias do pessoal, bem como o planejamento das atividades de treinamentos e ainda o monitoramento das competências realmente importantes para o desenvolvimento das atividades do laboratório.
4

Gestão de Infraestrutura do Laboratório

Agora o sistema de gestão já está tomando forma, olharemos mais a fundos as questões técnicas. Nessa etapa, serão levantados os aspectos relacionados a infraestrutura do laboratório, de forma a obter uma operação consistente.
5

Gestão de Ensaios e/ou Calibrações

Talvez essa seja a etapa mais esperada e que guarda a maior parte da ansiedade dos envolvidos, por envolver toda a parte técnica. Mas com o planejamento adequado é possível otimizar a implementação desta etapa com muito foco, sem desperdícios de tempo e dinheiro.
6

Análise Crítica de pedidos e Relato

Com toda a parte técnica ajustada, agora é traduzir todos esses benefícios para a comunicação com cliente dizendo o que realmente importa.
7

Gestão de Melhorias

Um sistema de gestão só tem sentido se propiciar melhoria e crescimento para os envolvidos. Nessa etapa serão implementadas as ferramentas para gestão das melhorias para que o sistema possa continuar a evoluir.
8

Auditoria Interna e Análise Crítica pela gerência

Nessa etapa chegou a hora de avaliar o sistema implementado, fazer as reflexões necessárias e se preparar para os novos desafios.
9

Rumo à acreditação

Aqui será reunida toda a documentação necessária para a solicitação de acreditação inicial junto ao Cgcre/INMETRO

Converse com um especialista