Escolha a Localização da Sua Empresa

Escolher o estado, a cidade e o bairro precisa ser uma decisão estratégica porque é a localização da sua empresa vai determinar os impostos, as leis de zoneamento e os regulamentos.

Escolha a Localização da Sua Empresa

Escolher o estado, a cidade e o bairro precisa ser uma decisão estratégica porque é a localização da sua empresa vai determinar os impostos, as leis de zoneamento e os regulamentos.

Voltar

Pesquise a melhor localização para seu negócio

Você vai precisar registrar sua empresa, pagar os impostos e ver quais licenças e autorizações são exigidas na localização escolhida.

A localização da sua empresa depende também da localização do seu mercado-alvo, dos seus parceiros de negócios e também, claro, das suas preferências pessoais. Além desses pontos, você também precisa considerar os custos, benefícios e restrições de diferentes agências governamentais.

Despesas comerciais específicas da região.

Quando você calcular os seus custos para iniciar o negócio, leve em consideração a forma como diferentes despesas podem custar mais ou menos, dependendo da sua localização.

Os custos que podem variar bastante por causa da localização são: salários padrão, leis de salário mínimo, valores de propriedades, taxas de aluguel, taxas de seguros comerciais, serviços públicos e licenças e taxas do governo.

Leis locais de zoneamento.

Se você compra, aluga, constrói ou planeja deixar o seu negócio em uma propriedade física, tenha certeza que ela está em conformidade com os leis de zoneamento local.

Bairros geralmente são divididos em partes para uso comercial ou residencial. As leis de zoneamento podem restringir ou proibir totalmente os tipos específicos de negócios de operar em uma área.

As leis de zoneamento geralmente são controladas no nível local, então verifique com seu departamento de planejamento da cidade ou algum escritório similar para descobrir as leis de zoneamento em sua área.

Precisa de ajuda? Obtenha aconselhamento empresarial grátis.

Impostos estaduais e locais.

Conheça o cenário tributário do estado, município e cidade. O imposto de renda, o imposto sobre vendas, o imposto sobre a propriedade e os impostos corporativos podem variar de uma localização para outra.

Alguns estados são conhecidos por criar ambientes fiscais que são muito agradáveis para certos tipos de empresas. É por isso que as startups de tecnologia e instituições financeiras, por exemplo, tendem a se concentrar em determinadas áreas do país.

Visite sites do governo estadual e local para entender como é o cenário tributário da sua área.

Incentivos do governo estadual e local.

Alguns governos estaduais e locais oferecem créditos tributários diferenciados para pequenas empresas. Você pode encontrar empréstimos para pequenas empresas específicos do estado ou outros incentivos financeiros.

Programas e benefícios de incentivo geralmente estão relacionados à criação de empregos, eficiência energética, reconstrução urbana e tecnologia.

Visite os Centros de Desenvolvimento de Pequenas Empresas, os sites dos governos estaduais e locais.

Precisa de ajuda? Obtenha aconselhamento empresarial grátis.