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Escolha o Nome da Empresa

Para decidir o nome do seu negócio você vai precisar de criatividade e pesquisa de mercado. Quando escolher a melhor opção, não se esqueça de registrá-lo nas agências corretas, assim você o protege.

Escolha o Nome da Empresa

Para decidir o nome do seu negócio você vai precisar de criatividade e pesquisa de mercado. Quando escolher a melhor opção, não se esqueça de registrá-lo nas agências corretas, assim você o protege.

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Proteção: registre o nome da sua empresa

A pesquisa de mercado combina o comportamento do consumidor e as tendências econômicas para confirmar e melhorar sua ideia de negócio.

É crucial entender sua base de consumidores desde o início. A pesquisa de mercado permite reduzir os riscos, mesmo quando sua empresa ainda está apenas nos olhos.

Reúna informações demográficas para entender melhor as oportunidades e limitações para conquistar clientes. Isso pode incluir dados da população sobre idade, riqueza, família, interesses ou qualquer outra coisa relevante para seus negócios.

Em seguida, responda a essas perguntas para ter uma boa noção do seu mercado.

Demanda: Existe um desejo pelo seu produto ou serviço?
Tamanho do mercado : quantas pessoas estariam interessadas em sua oferta?
Indicadores econômicos: qual é a faixa de renda e a taxa de emprego?
Localização: onde seus clientes moram e onde sua empresa pode chegar?
Saturação do mercado: quantas opções semelhantes já estão disponíveis para os consumidores?
Preços: o que os clientes em potencial pagam por essas alternativas?
Você também deseja acompanhar as últimas tendências de pequenas empresas. É importante ter uma noção da participação de mercado específica que afetará seus lucros.

Você pode fazer uma pesquisa de mercado usando fontes existentes ou fazer a pesquisa por conta própria e ir diretamente aos consumidores.

As fontes existentes podem economizar muito tempo e energia, mas as informações podem não ser tão específicas para o seu público quanto você gostaria. Use-o para responder perguntas gerais e quantificáveis, como tendências do setor, dados demográficos e renda familiar. Verifique on-line ou comece com nossa lista de recursos de pesquisa de mercado.

Perguntar aos consumidores você mesmo pode fornecer uma compreensão diferenciada do seu público-alvo específico. Porém, a pesquisa direta pode ser demorada e cara. Use-o para responder a perguntas sobre sua empresa ou clientes específicos, como reações ao seu logotipo, melhorias que você pode fazer na experiência de compra e para onde os clientes podem ir em vez da sua empresa.

Aqui estão alguns métodos que você pode usar para fazer pesquisa direta:

Pesquisas
Questionários
Grupos de foco
Entrevistas detalhadas

Para obter orientação sobre como decidir quais métodos valem a pena para sua pequena empresa, a Administração de Pequenas Empresas fornece serviços de aconselhamento por meio de nossa rede de parceiros de recursos.

Precisa de ajuda? Obtenha aconselhamento empresarial grátis.

Use a análise competitiva para encontrar uma vantagem no mercado

A análise competitiva ajuda você a aprender com empresas que competem por seus clientes em potencial. Isso é fundamental para definir uma vantagem competitiva que crie receita sustentável.

Sua análise competitiva deve identificar sua concorrência por linha de produto ou serviço e segmento de mercado. Avalie as seguintes características do cenário competitivo:

Quota de mercado
Forças e fraquezas
Sua janela de oportunidade para entrar no mercado
A importância do seu mercado alvo para seus concorrentes
Quaisquer barreiras que possam atrapalhá-lo ao entrar no mercado
Concorrentes indiretos ou secundários que podem afetar seu sucesso
Vários setores podem estar competindo para atender o mesmo mercado que você está alvejando. É por isso que você deve diferenciar sua análise competitiva por setor. Existem muitos métodos para fazer isso, incluindo a análise das cinco forças de Porter . Fatores importantes da indústria a serem considerados incluem nível de concorrência, ameaça de novos concorrentes ou serviços e o efeito de fornecedores e clientes no preço.

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