Financie seus negócios

O financiamento do seu negócio é uma das primeiras e mais importantes escolhas financeiras que a maioria dos proprietários de negócios faz. A maneira como você escolhe fazer isso pode afetar a maneira como você estrutura e administra sua empresa.

Financie seus negócios

O financiamento do seu negócio é uma das primeiras e mais importantes escolhas financeiras que a maioria dos proprietários de negócios faz. A maneira como você escolhe fazer isso pode afetar a maneira como você estrutura e administra sua empresa.

Voltar

Determine quanto financiamento você precisará

Toda empresa tem necessidades diferentes e nenhuma solução financeira é do mesmo tamanho. Sua situação financeira pessoal e sua visão para o seu negócio moldarão o futuro financeiro do seu negócio.

Depois de saber quanto você precisará de financiamento para a inicialização , é hora de descobrir como obtê-lo.

Financie seus negócios com autofinanciamento

Também conhecido como bootstrapping, o autofinanciamento permite que você aproveite seus próprios recursos financeiros para apoiar seus negócios. O autofinanciamento pode vir na forma de recorrer a familiares e amigos para obter capital, usar suas contas de poupança ou até mesmo acessar seu 401k.

Com o autofinanciamento, você mantém total controle sobre os negócios, mas também assume todo o risco. Cuidado para não gastar mais do que você pode pagar e tenha cuidado especial se optar por usar as contas de aposentadoria antecipadamente. Você pode enfrentar taxas ou multas caras ou prejudicar sua capacidade de se aposentar a tempo - portanto, verifique primeiro com o administrador do seu plano e um consultor financeiro pessoal.

Obter capital de risco dos investidores

Os investidores podem fornecer financiamento para iniciar seus negócios na forma de investimentos em capital de risco. Normalmente, o capital de risco é oferecido em troca de uma participação acionária e um papel ativo na empresa.

O capital de risco difere do financiamento tradicional de várias maneiras importantes. Capital de risco normalmente:

Concentra empresas de alto crescimento
Investe capital em troca de capital, em vez de dívida (não é um empréstimo)
Assume riscos mais altos em troca de possíveis retornos mais altos
Tem um horizonte de investimento mais longo que o financiamento tradicional
Quase todos os capitalistas de risco desejam, no mínimo, um assento no conselho de administração. Portanto, esteja preparado para abrir mão de parte do controle e da propriedade da sua empresa em troca de financiamento.

Como obter financiamento de capital de risco

Não há uma maneira garantida de obter capital de risco, mas o processo geralmente segue uma ordem padrão de etapas básicas.

1. Encontre um investidor

Procure investidores individuais - às vezes chamados de "investidores anjos" - ou empresas de capital de risco. Certifique-se de fazer uma pesquisa de base suficiente para saber se o investidor é respeitável e tem experiência em trabalhar com empresas iniciantes.

2. Compartilhe seu plano de negócios

O investidor analisará seu plano de negócios para garantir que ele atenda aos critérios de investimento. A maioria dos fundos de investimento concentra-se em um setor, área geográfica ou estágio de desenvolvimento de negócios.

3. Passe por uma análise de due diligence

Os investidores analisarão a equipe de gerenciamento da sua empresa, mercado, produtos e serviços, documentos de governança corporativa e demonstrações financeiras.

4. Determinar os termos

Se eles desejam investir, o próximo passo é concordar com uma folha de termos que descreva os termos e condições para o fundo fazer um investimento.

5. Investimento

Depois de concordar com uma folha de termos, você pode obter o investimento! Uma vez que um fundo de risco investe, ele se envolve ativamente na empresa. Os fundos de risco normalmente vêm em "rodadas". À medida que a empresa cumpre os marcos, outras rodadas de financiamento são disponibilizadas, com ajustes de preço à medida que a empresa executa seu plano.

Precisa de ajuda? Obtenha aconselhamento empresarial grátis.

Use o crowdfunding para financiar seus negócios

O crowdfunding arrecada fundos para um negócio de um grande número de pessoas, chamado crowdfunders. Os crowdfunders não são tecnicamente investidores, porque não recebem uma parte da propriedade do negócio e não esperam um retorno financeiro do seu dinheiro.

Em vez disso, os crowdfunders esperam receber um "presente" da sua empresa como agradecimento por sua contribuição. Freqüentemente, esse presente é o produto que você planeja vender ou outras vantagens especiais, como conhecer o proprietário da empresa ou obter seu nome nos créditos. Isso faz do crowdfunding uma opção popular para pessoas que desejam produzir trabalhos criativos (como um documentário) ou um produto físico (como um cooler de alta tecnologia).

O crowdfunding também é popular porque é um risco muito baixo para os empresários. Não apenas você consegue manter o controle total da sua empresa, mas se o seu plano falhar, você normalmente não tem obrigação de reembolsar seus colaboradores. Cada plataforma de financiamento coletivo é diferente, portanto, leia as letras pequenas e entenda todas as suas obrigações financeiras e legais.

Obter um empréstimo para pequenas empresas

Se você deseja manter o controle completo de seus negócios, mas não possui fundos suficientes para começar, considere um empréstimo para pequenas empresas.

Para aumentar suas chances de obter um empréstimo, você deve ter um plano de negócios , uma folha de despesas e projeções financeiras para os próximos cinco anos. Essas ferramentas fornecerão uma idéia do quanto você precisará solicitar e ajudarão o banco a saber que estão fazendo uma escolha inteligente, concedendo-lhe um empréstimo.

Depois de ter seu material pronto, entre em contato com bancos e cooperativas de crédito para solicitar um empréstimo. Você deseja comparar as ofertas para obter os melhores termos possíveis para o seu empréstimo.

Precisa de ajuda? Obtenha aconselhamento empresarial grátis.