Gerencie suas finanças
Mantenha a contabilidade adequada e tenha um conhecimento básico das finanças da empresa. Isso pode ajudar a manter seus negócios funcionando sem problemas.
Gerencie suas finanças
Mantenha a contabilidade adequada e tenha um conhecimento básico das finanças da empresa. Isso pode ajudar a manter seus negócios funcionando sem problemas.
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Comece com um balanço
O balanço é a base do gerenciamento de suas finanças. Ele funciona como um instantâneo das finanças da sua empresa. Ajuda a manter o controle de seu capital e fornecer uma projeção de fluxo de caixa para os próximos anos.
Um balanço patrimonial o ajudará a contabilizar custos como funcionários e suprimentos. Também o ajudará a rastrear ativos, passivos e patrimônio. Você pode obter insights separando e analisando segmentos de seus negócios, como comparar vendas online com vendas presenciais.
Análise de custo x benefício
Observar atentamente as entradas e saídas de dinheiro ajuda a manter um equilíbrio sustentável entre lucros e perdas. Do desenvolvimento e operações aos custos recorrentes e não recorrentes, é importante categorizar as despesas em seu balanço. Em seguida, você pode usar uma análise de custo-benefício para avaliar os pontos fortes e fracos de uma decisão de negócios e colocar potenciais benefícios recorrentes e reduções de custo em contexto.
A análise de custo benefício é uma técnica para fazer escolhas não críticas de maneira relativamente rápida e fácil. Simplesmente envolve adicionar dinheiro em benefícios e dinheiro em custos durante um período especificado, antes de subtrair custos dos benefícios para determinar o sucesso em termos de dólares. Isso pode ser útil na contratação de outro funcionário ou contratado independente.
Escolha um método de contabilidade
As empresas costumam usar os métodos de competência ou dinheiro para registrar compras. O método de competência coloca as transações nos fluxos imediatamente após a conclusão da venda. O método de pagamento registra isso somente quando o pagamento for recebido.
Por exemplo, se você fizer uma venda em janeiro e receber o pagamento de R$900 em fevereiro, um método de competência permitiria registrar isso no fluxo de janeiro, enquanto o método de caixa exigiria que o pagamento fosse depositado no fluxo de fevereiro.
Obter ajuda contábil
Você pode querer obter ajuda com sua contabilidade. Considere contratar um contador ou usar um serviço online.
Um contador normalmente custa mais do que serviços online, mas normalmente pode oferecer um serviço mais personalizado para suas necessidades comerciais específicas. Um software pode fornecer funções básicas do dia-a-dia a um custo menor, mas não possui o acompanhamento do contador.
Certifique-se de que alguém possa gerenciar o seguinte:
- Contas recebíveis
- Contas a pagar
- Disponibilidade de caixa
- Reconciliação bancária
- Folha de pagamento
Gerenciar crédito comercial
Estabelecer e gerenciar crédito comercial pode ajudar sua empresa a obter financiamento quando necessário e com melhores condições. O crédito comercial pode ser crucial para negociar contratos de fornecimento e proteger contra roubo de identidade comercial.
Essas cinco etapas podem lançar as bases para um bom planejamento financeiro.
- Determine se você tem crédito comercial registrado
- Estabeleça um histórico de crédito comercial usando linhas de crédito associadas à sua empresa
- Pague as contas em dia e entenda outros fatores que influenciam sua classificação de crédito
- Mantenha seus arquivos de crédito atualizados e monitore as alterações nas classificações
- Conheça a situação de crédito de seus clientes e fornecedores
Conhecer a posição de crédito de seus clientes oferece uma janela para os padrões do consumidor, o que pode afetar sua estratégia de marketing e vendas. Pode não ser necessário realizar verificações de crédito, mas existem ferramentas de avaliação de crédito disponíveis para pequenas empresas. O comportamento do cliente também afeta o fluxo de caixa da sua empresa, o que afeta o planejamento de suprimentos futuros, a contratação de funcionários e a expansão dos negócios.