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Eu bato muito na tecla de que as pessoas são muito importantes para o sucesso de qualquer negócio.

Não cheguei nessa conclusão à toa.

Eu vi empresas aplicando as técnicas certas e transformando simples atendentes em vendedores super produtivos.

Mas a verdade é que atendentes comuns também geram resultados.

Custam caro, possuem problemas de produtividade, não são nada engajados e acabam com a rentabilidade do seu negócios.

Mas mesmo sendo comuns, você ainda precisa deles e dos resultados (mesmo que ruins ou regulares) que eles trazem.

Então deixe-me consertar minha primeira frase deste e-mail:

As pessoas não são muito importantes para o sucesso de qualquer negócio…

As pessoas são o recurso mais valioso e fundamentais para o sucesso de qualquer negócio.

Você não precisa de atendentes comuns.

Você precisa de vendedores que geram resultados, se pagam, geram lucros maiores e reduzem os custos porque são mais produtivos e fazem mais em menos tempo.

Simples assim.

Aproximadamente 50% dos custos operacionais do seu negócio estão no RH.

Folha de pagamento, impostos e benefícios custam muito caro para sua empresa e você nem sequer sabe quanto seu funcionário produz.

E o pior de tudo é ter que lidar com problemas de comportamento, fofoca, faltas e atrasos.

Eu sei que você muitas vezes não enxerga uma solução para esses problemas e prefere deixar pra lá, mas isso não pode continuar custando tão caro para o seu negócio.

Com boas práticas de gestão de pessoas a produtividade dos seus colaboradores pode aumentar de 25 a 30%.

Ou seja, mais resultados e custos reduzidos.

Por isso as pessoas são tão importantes, mas elas só fazem a diferença mesmo se você apostar nelas.

Toda empresa que pretende lucrar mais precisa de profissionais capacitados, produtivos e engajados com as metas e objetivos do negócio.

Essa é a única maneira possível de crescer de verdade, voltando sua atenção para aquilo que realmente é capaz de virar o jogo e entregar soluções.

Agora esqueça um pouco os custos.

Vamos focar em capacitação e ações que geram resultados.

Vou deixar uma pergunta e quero que você reflita e responda mentalmente:

Quanto você tem investido nas pessoas que estão ajudando a construir o seu negócio?

Posso imaginar o que você está pensando e, pelo bem do seu negócio, talvez seja hora de rever seus conceitos.