Marketing e vendas
Faça uma plano de marketing para garantir uma boa sinergia com a área de vendas com metas sempre desafiadoras e, em seguida, decida como você aceitará o pagamento na hora de fazer uma venda.
Marketing e vendas
Faça uma plano de marketing para garantir uma boa sinergia com a área de vendas com metas sempre desafiadoras e, em seguida, decida como você aceitará o pagamento na hora de fazer uma venda.
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Faça um plano de marketing
O marketing leva tempo, dinheiro e preparação. Uma das melhores maneiras de manter o cronograma e o orçamento é fazer um plano de marketing. Ele descreve as ações que você realizará para convencer os clientes em potencial a comprar seus produtos ou serviços.
Seu plano de negócios deve conter os elementos centrais da sua estratégia de marketing. Seu plano de marketing transforma sua estratégia em ação.
Use estas seções em seu plano de marketing
A maioria dos planos de marketing cobre esses tópicos. Como sempre, use o que funciona melhor para o seu negócio.
Mercado alvo
Descreva seu público em detalhes. Observe o tamanho do mercado, dados demográficos, características únicas e tendências relacionadas à demanda de seus negócios.
Vantagem competitiva
Descreva o que dá ao seu produto ou serviço uma vantagem sobre a concorrência. Pode ser um produto melhor, um preço mais baixo ou uma excelente experiência do cliente. Às vezes, uma certificação ecológica ou "indústria brasileira" em sua etiqueta pode ser um fator importante para os clientes.
Plano de vendas
Descreva como você literalmente venderá seu serviço ou produto para seus clientes. Liste os métodos de vendas que você usará, como varejo, atacado ou sua própria loja online. Explique cada passo que seu cliente dá quando decide comprar.
Objetivos de marketing e vendas
Descreva suas metas de marketing e vendas para o próximo ano. Objetivos comuns de marketing e vendas são aumentar os assinantes de email, aumentar a participação de mercado ou aumentar as vendas em um determinado percentual.
Plano de ação de marketing
Descreva como você alcançará suas metas de marketing e vendas. Liste os canais de marketing que você usará, como publicidade online, anúncios de rádio ou outdoors. Explique sua estratégia de preços e como você usará as promoções. Fale sobre o suporte ao cliente que ocorre após a venda.
Despesas
Inclua uma análise completa dos custos do seu plano de marketing. Tente ser o mais preciso possível. Você vai querer acompanhar seus custos depois de colocar seu plano em ação.
Avalie e atualize seu plano
Planeje comparar seus custos de marketing e vendas com a receita gerada. Você deseja garantir um retorno positivo do investimento ou ROI.
Algumas táticas são difíceis de medir - como publicidade impressa ou campanhas de propaganda boca a boca. Seja criativo e use o conselho de outras pessoas, mas seja consistente com a maneira de medir a eficácia de seus esforços de marketing.
Os planos de marketing devem ser mantidos anualmente, no mínimo. A medição do ROI ajudará você a saber qual parte do plano está funcionando e qual parte precisa ser atualizada.
Não se esqueça das operações
Nem todo mundo concorda com as distinções exatas entre marketing e vendas, mas a maioria das pessoas reconhece que está conectada. A influência que as operações exercem sobre marketing e vendas é frequentemente negligenciada.
Elementos simples de operações, como o uniforme de sua equipe, onde o produto é fabricado ou o processo de devolução do produto contribuem para a experiência do cliente. Essa experiência molda a maneira como seus clientes veem sua empresa e pode influenciar se eles se tornarão um cliente fiel por toda a vida ou pedirão a seus amigos que fiquem longe.
Gestão de vendas
Em negócios digitais vemos, muitas vezes, o processo de venda encurtado passando do marketing diretamente para o respectivo pagamento. Em negócios que demandam uma maior interação e qualificação a Gestão de Vendas e um dos Pilares críticos para o Sucesso de Vendas B2B. Neste sentido, contribuem para a excelência na Gestão de Vendas B2B: Processo e Indicadores de Vendas, Metodologia de Vendas e o Coaching da Equipe de Venda.
Processo e Indicadores de Venda
O Processo de Vendas garante uma visão organizada, de início ao fim, de tudo o que uma equipe de vendas deverá realizar - desde a identificação de uma oportunidade de negócios até a sua conclusão e o início de um novo ciclo de vendas - para acompanhar a jornada de compra dos clientes e maximizar as chances de sucesso.
Para identificar aonde existem oportunidades de melhorar o resultado de vendas, é necessário avaliar se cada um dos vendedores, estão desempenhando bem em cada etapa do seu processo de vendas. Para poder realizar essa avaliação, será necessário definir quais os Indicadores de Venda são os mais relevantes para serem monitorados.
Metodologia de Vendas
A Metodologia de Vendas Consultivas tem se destacado dentre as melhores práticas adotada no mercado e mundo a fora. Permite preparar a Equipe de Vendas de forma a se apresentarem como consultores de negócios dos seus Clientes, onde junto com o cliente, a 4 mãos, identificam oportunidades para os clientes melhorarem a sua performance e seus resultados.
Alguém que saberá quais são as necessidades do cliente e como enriquecer suas atividades através do produto ou serviço ofertado e mostrando ao cliente quais serão os impactos no seu negócio em consequência da compra dos seus produtos e serviços.
Coaching da Equipe de Vendas
O Coaching da Equipe de Vendas habilita o Gestor de Vendas a estar apto a ser um Mentor da Equipe de Vendas, de forma a maximizar os resultados de cada um dos Vendedores e, consequentemente, os Resultados de Vendas da Empresa. A implantação da Metodologia de Coaching da Equipe de Vendas permite o desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades em cada um dos vendedores, em cada uma das etapas do Processo de Vendas, permitindo assim a maximização de seus Resultados de Vendas.
Escolha como você aceita pagamentos
Os tipos de pagamento aceitos podem afetar seu marketing e vendas, bem como seus resultados. Aceite formas de pagamento econômicas, seguras e forneçam uma experiência positiva para seus clientes.
Você precisará de uma conta bancária comercial, independentemente do tipo de pagamento escolhido.
Cartões de crédito
Para aceitar cartões de crédito e débito, você precisará de uma conta de serviços comerciais em um banco ou em uma empresa independente de processamento de pagamentos.
Você pagará pequenas taxas de processamento para cada transação com cartão de crédito ou débito, além de custos para a instalação de qualquer equipamento necessário.
Cheques
Você só precisa de uma conta bancária comercial para aceitar cheques.
Você deseja criar uma política para aceitar cheques para ajudar a evitar cheques fraudulentos. As práticas padrão incluem apenas receber cheques de bancos conhecidos ou do mesmo estado, ou exigir cheques apenas pelo valor exato devido. Você também pode usar um serviço de terceiros para ajudar a verificar a qualidade da verificação.
Se um cheque for devolvido, suas opções para receber o pagamento final variam dependendo da sua localização. Alguns estados exigem que as empresas enviem uma carta registrada e permitam um período de espera designado antes que outras medidas sejam tomadas. Para receber o pagamento de um cheque devolvido, você pode acabar em um tribunal de pequenas causas ou em uma agência de cobrança.
Dinheiro
Muitas pequenas empresas operam como comerciantes "somente em dinheiro" porque são rápidos, fáceis e baratos.
Se você aceitar dinheiro, lembre-se de que grandes somas de dinheiro podem aumentar o tempo da contabilidade e trazer um risco adicional à segurança. Você quer uma maneira segura de guardar seu dinheiro, como um registro e um cofre.
Pagamentos online
Se você vender seu produto ou serviço online, poderá aceitar o pagamento pelo site com um serviço de pagamento online.
Os serviços de pagamento online geralmente aceitam cartões de crédito e débito, além de outros serviços populares de transferência de dinheiro online. Você pagará taxas para aceitar pagamentos online, assim como aceitar cartões de crédito em um local físico.
Os serviços de pagamento online exigem um carrinho de compras virtual para calcular os custos totais, impostos e frete de um pedido, além de coletar informações de conta e envio de clientes. Alguns provedores de serviços de pagamento online oferecem serviços gratuitos de carrinho de compras para empresas.