Mesclar e adquirir empresas
Você pode expandir seus negócios comprando uma outra empresa ou fundindo-se com uma empresa menor que a sua atual.
Mesclar e adquirir empresas
Você pode expandir seus negócios comprando uma outra empresa ou fundindo-se com uma empresa menor que a sua atual.
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Diferenças entre fusões e aquisições
Fusões e aquisições são semelhantes, mas apresentam algumas diferenças importantes.
As fusões combinam dois negócios separados em uma única nova empresa. As verdadeiras fusões são incomuns porque é raro que duas empresas iguais se beneficiem mutuamente da combinação de recursos e funcionários, incluindo seus donos / CEOs.
Diferentemente das fusões, as aquisições não resultam na formação de uma nova empresa. Em vez disso, a empresa comprada é totalmente absorvida pela empresa adquirente. Às vezes, isso significa que a empresa adquirida é liquidada. A aquisição de uma empresa é semelhante à compra de uma empresa ou franquia existente.
Calcular quanto vale o outro negócio
Realize uma avaliação comercial para determinar o valor dos outros negócios antes de concordar com uma venda. Esse é essencialmente o mesmo processo que você passaria para descobrir quanto vale o seu próprio negócio antes de fechar ou vender o seu negócio.
Existem várias maneiras de avaliar um negócio, assim como uma extensa pesquisa sobre métodos, se você optar por fazê-lo por conta própria. Você pode contratar um avaliador de negócios qualificado. Depois de saber quanto vale o outro negócio, você saberá se pode pagar diretamente ou se precisa obter mais financiamento.
Faça um contrato de fusão ou aquisição
Você deve preparar um contrato de vendas para avançar com a venda ou fusão. Este documento permite a compra de ativos ou ações de uma corporação. Um advogado deve revisá-lo para garantir que seja preciso e abrangente.
Liste todo o inventário da venda, juntamente com os nomes das empresas e dos proprietários. Preencha os detalhes relevantes do plano de fundo. Determine como os negócios serão administrados antes do fechamento e o nível de acesso que cada empresa terá às informações financeiras. Observe todos os ajustes, taxas de corretagem e quaisquer outros aspectos relevantes aos termos do contrato.
Não deixe de lado nenhum ativo e passivo, pois isso poderá criar problemas mesmo após a finalização da venda.
Transferir propriedade da empresa
Os termos do seu contrato determinarão quais etapas você deve executar para transferir a propriedade e como será essa propriedade. É amplamente recomendado que um advogado ajude com esta etapa.
Depois de concluir a aquisição ou fusão, você precisará registrar essas alterações no estado, dependendo da lei estadual e da estrutura de negócios.
Se a fusão exigir que você dissolva sua empresa original e crie uma nova, talvez seja necessário abrir novas contas bancárias comerciais, obter novos IDs de impostos estaduais e federais, solicitar novamente licenças e autorizações e tomar medidas para fechar legalmente sua empresa.