Mesclar e adquirir empresas

Você pode expandir seus negócios comprando uma outra empresa ou fundindo-se com uma empresa menor que a sua atual.

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Diferenças entre fusões e aquisições

Fusões e aquisições são semelhantes, mas apresentam algumas diferenças importantes.

As fusões combinam dois negócios separados em uma única nova empresa. As verdadeiras fusões são incomuns porque é raro que duas empresas iguais se beneficiem mutuamente da combinação de recursos e funcionários, incluindo seus donos / CEOs.

Diferentemente das fusões, as aquisições não resultam na formação de uma nova empresa. Em vez disso, a empresa comprada é totalmente absorvida pela empresa adquirente. Às vezes, isso significa que a empresa adquirida é liquidada. A aquisição de uma empresa é semelhante à compra de uma empresa ou franquia existente.

Calcular quanto vale o outro negócio

Realize uma avaliação comercial para determinar o valor dos outros negócios antes de concordar com uma venda. Esse é essencialmente o mesmo processo que você passaria para descobrir quanto vale o seu próprio negócio antes de fechar ou vender o seu negócio.

Existem várias maneiras de avaliar um negócio, assim como uma extensa pesquisa sobre métodos, se você optar por fazê-lo por conta própria. Você pode contratar um avaliador de negócios qualificado. Depois de saber quanto vale o outro negócio, você saberá se pode pagar diretamente ou se precisa obter mais financiamento.

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Faça um contrato de fusão ou aquisição

Você deve preparar um contrato de vendas para avançar com a venda ou fusão. Este documento permite a compra de ativos ou ações de uma corporação. Um advogado deve revisá-lo para garantir que seja preciso e abrangente.

Liste todo o inventário da venda, juntamente com os nomes das empresas e dos proprietários. Preencha os detalhes relevantes do plano de fundo. Determine como os negócios serão administrados antes do fechamento e o nível de acesso que cada empresa terá às informações financeiras. Observe todos os ajustes, taxas de corretagem e quaisquer outros aspectos relevantes aos termos do contrato.

Não deixe de lado nenhum ativo e passivo, pois isso poderá criar problemas mesmo após a finalização da venda.

Transferir propriedade da empresa

Os termos do seu contrato determinarão quais etapas você deve executar para transferir a propriedade e como será essa propriedade. É amplamente recomendado que um advogado ajude com esta etapa.

Depois de concluir a aquisição ou fusão, você precisará registrar essas alterações no estado, dependendo da lei estadual e da estrutura de negócios.

Se a fusão exigir que você dissolva sua empresa original e crie uma nova, talvez seja necessário abrir novas contas bancárias comerciais, obter novos IDs de impostos estaduais e federais, solicitar novamente licenças e autorizações e tomar medidas para fechar legalmente sua empresa.

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