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Na nova era da informação o cliente quer saber mais do que nunca e de uma forma cada vez mais veloz, quais os resultados terá e em quanto tempo conseguirá obtê-los.

Dessa forma, as empresas modernas precisam estar dispostas a investirem os seus melhores esforços para comunicar como se dará a resolução dos problemas dos mesmos por meio da aquisição dos produtos ou serviços.

Esta comunicação se dará principalmente por meio da internet a uma velocidade impressionante.

Como o mercado está agindo?

Uma grande estratégia de comunicação de resultados que está sendo realizada pelas grandes corporações na atualidade, ou pelo menos por aquelas que já entenderam a força deste método, é a formação de redes de contatos com compartilhamento de resultados.

A psicologia explica que o ser humano é influenciado naturalmente pelas pessoas pelas quais eles possuem estima e que fazem parte dos seus grupos.

As empresas estão aplicando este conhecimento e fazendo parcerias com pessoas tidas como “influenciadores digitais”, que são indivíduos comuns que tem se tornado figuras públicas compartilhando com a sociedade a sua forma de consumo e estilo de vida.

Assim, realizar aquisições de bens e serviços influenciados pelas opiniões e resultados destas pessoas tem se tornado cada vez mais recorrente no comportamento do consumidor.

Na sua organização você pode adequar esta estratégia tanto para realizar parcerias com influenciadores quanto para estabelecer redes com os seus clientes, que por sua vez se tornarão promotores da sua marca.

(o artigo continua após o bônus que deixei especialmente para você)

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Como tenho aplicado a estratégia na minha organização?

Na Implantta Consultoria levamos muito a sério o alcance dos resultados por parte do cliente, nossos melhores esforços estão continuamente sendo investidos para que a transformação de fato ocorra no seu processo de gestão.

Todos os detalhes são pensados, desde a facilidade como o conteúdo é apresentado seguindo um método específico de transferência de conhecimento até a fidelização dos nossos clientes.

Nossa meta é que nosso cliente se torne fã do processo de transformação e seja mais um exemplo de empresa revolucionada por nosso trabalho.

Não esqueça de se manter conectado, pois este artigo faz parte de uma série de 5 textos que abordam o tema: Mude ou morra: chegou a era da informação.

Neles estou compartilhando minha experiência por meio de exemplos práticos e de mercado sobre como as empresas estão sendo impactadas pelas transformações decorrentes das mudanças no cenário atual.

Se você não leu os artigos anteriores ainda dá tempo! Corre lá!

1 – https://mktplace.evolutto.com.br/mude-ou-morra-quem-e-o-consumidor-3-0/

2 – https://mktplace.evolutto.com.br/o-consumidor-nao-suporta-esperar-mude-ou-morra/

3 – https://mktplace.evolutto.com.br/o-controle-esta-nas-maos-do-cliente/

No próximo artigo vou trazer dicas para que você não perca clientes para a concorrência. Não esqueça que seu cliente deixou de ser fiel por natureza e para se destacar no mercado é preciso ser inovador e mostrar que veio para trazer resultados e fazer a diferença.

Deixe seu comentário abaixo, com seu feedback sobre o conteúdo e sugestões de novos temas.

Por Aparecida Amaral  
CEO Implantta Consultoria