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O consumidor 3.0 é mais informado, mais conectado e extremamente mais exigente no que diz respeito ao preço e à qualidade dos produtos e serviços. Essa figura nasceu na nova era da informação, pois com tantas ferramentas de comunicação disponíveis na palma da mão, o consumidor está muito bem informado, antes mesmo de realizar a compra, quanto ao preço e a qualidade dos produtos e serviços.

Se pensarmos nessa nova era da informação, já existem no mercado softwares e aplicativos online especializados em realizar a comparação de preço. Não só preço, mas qualidade e experiência do consumidor sobre a utilização dos bens de consumo. 

Então, antes mesmo de adquirir o produto ou serviço, o cliente já tem parâmetros de comparação para a tomada de decisão. Assim sendo, torna-se crucial que você gestor identifique formas de baratear a produção, revenda ou prestação de serviços, sem obviamente perder a qualidade.

Inclusive, você pode encontrar mais detalhes sobre a era da informação nesse meu outro post da coletânea mude ou morra. 

Consumidor 3.0 no mercado

Uma das formas que posso citar como exemplo é a automação dos processos, realização de parcerias com fornecedores, capacitação da mão-de-obra e uso de ferramentas web para diminuir a distância entre você e o seu cliente.

Meu caso prático

Pensando nisso, realizei esta adequação com minha empresa. O mercado de consultoria tradicional é tipicamente tido como uma mão-de-obra especializada e cara, justamente pela personalização do serviço e exigência do consultor estar fisicamente ao lado do cliente.

Quando resolvi iniciar os meus trabalhos com consultoria, já possuía uma visão disruptiva de forma que idealizei alcançar o máximo possível de clientes por meio da internet.

Com isso, aderi a consultoria online, uma forma econômica, rápida e com método eficaz de estar todos os dias ao lado do meu cliente a distância de alguns cliques.

Assim nasceu a Implantta Consultoria, uma consultoria online com foco em resultado. Foi a forma encontrada pela minha organização para acessar novos mercados e clientes, reduzindo o custo dos meus serviços e aumentando a qualidade para o cliente.

Ficou interessado? Gostou da solução que apliquei na minha organização? Então não deixe de visitar o nosso site e entender o que podemos fazer por sua organização. Tem um colega de precisa conhecer também? Compartilha este artigo com ele.

Como eu disse lá em cima, esse texto faz parte de uma coletânea de cinco artigos que falam das principais mudanças no comportamento do consumidor 3.0 na nova era da informação.

Fique conectado e leia todas as postagens desta série para entender estas mudanças e poder aplicar na sua organização soluções inovadoras e inteligentes que podem levar a sua empresa para um patamar mais elevado no mercado.

Deixo aqui um BÔNUS EXCLUSIVO para você

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