Tempo de Leitura: 3 minutos

Nos últimos anos a humanidade tem enfrentando muitas mudanças que estão impactando a nossa vida em vários aspectos, tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Além disto a velocidade que isto vem acontecendo bem como os avanços da tecnologia e os desafios da vida moderna em todos os papéis que desempenhamos, torna-se um grande desafio como enfrentar este novo cenário, surgindo algumas perguntas :

Como agir?

Como se destacar?

Como se posicionar?

Como encontrar o equilíbrio?

Por onde começar?

Qual será o Perfil do profissional do futuro?

Após a revolução industrial o mundo se transformou rapidamente, e com a chegada da “revolução da informação” juntamente com a globalização, tudo vem acontecendo muito rápido, principalmente nos últimas décadas onde empresas centenárias deixaram de existir, empregos acabaram, mudanças drásticas na forma de aprender e ensinar, tudo isto vem exigindo das pessoas encontrar um caminho para lidar com as mudanças.

Pois cada vez mais torna-se necessário buscar alternativas para não apenas se adaptar mas também se posicionar em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.

Diante deste cenário, as empresas tiveram que se reinventar, usando teorias modernas de administração, principalmente buscando potencializar os pontos fortes, mitigar as fraquezas, aproveitando as oportunidades e desafiando as ameaças externas.

Neste contexto a maioria das pessoas acabavam se “moldando” de acordo com as circunstâncias externas, e com o passar do tempo acabavam fazendo do “sistema”, deixando de lado sonhos, metas, desejos pessoais, resultando que grande parte da população que trabalha não faz o que gosta ou aquilo que sempre sonhou (segundo pesquisas recentes em torno de 87% dos empregados estão insatisfeitos).

rota-do-autoconhecimento-the99-evolutto

Há muitos anos existem estudos (que ainda não eram aceitos formalmente no ocidente até o final do século passado) onde já sabíamos que o ser humano é diferente das empresas, sendo que cada um de nós somos únicos, e temos algumas características comportamentais que são desenvolvidas em nossa primeira e segunda infância.

Estas habilidades consideradas naturais podem ser potencializadas durante a vida, mas para a maioria das pessoas, como eu, acabamos indo para um “caminho comum” onde temos que estudar, trabalhar, casar, ter filhos, ter as coisas, assim a sociedade de forma geral acabam gerando uma “pressão” onde acabamos nos distanciando da nossa verdadeira essência e jeito de ser, como resultado temos gerações inteiras de pessoas frustradas, desanimadas, infelizes e muitas vezes nem sabem direito a razão, funcionando no “piloto automático”, afetando drasticamente a performance e o próprio comportamento.

Desta forma a mudança verdadeira acaba acontecendo geralmente quando acontece algo negativo na vida das pessoas, pois como não se conhecem o suficiente, nem tem formas e meios de saber o que quer da vida, o seu “propósito”, vão levando a vida sem foco e perspectiva, um dos reflexos nas organizações atuais são os casos onde se “contrata pela competência e se demite pelo comportamento”, muitos conhecem histórias como esta.

Baseado em vários estudos publicados, e também tive minha própria experiência de vida (encontrei meu propósito de vida aos 31 anos de idade), aprendi algumas coisas que compartilho aqui que podem ajudar a cada um buscar uma vida melhor, pois somos seres feitos de emoções, que afetam nossos comportamentos,  ações e resultados.

São reflexões que podem ser usadas como um roteiro básico para uma vida mais feliz e plena:

Encontrar seu verdadeiro “propósito de vida”. O que motiva de verdade ? O que você faria se o dinheiro não fosse importante para você ?

  • Buscar o autoconhecimento para encontrar suas principais habilidades e competências;
  • Conhecer e gerenciar suas emoções (primeiro eu depois os outros)
  • Buscar o equilíbrio nas saúdes espiritual, emocional e física;
  • Ajustar as prioridades da sua vida com DEUS, FAMÍLIA e TRABALHO

Não importa como foi sua vida até o momento, mas você pode fazer novas escolhas para moldar seu futuro, iniciando pelo autoconhecimento e assim vai conseguir definir novos caminhos para sua vida pessoal e profissional, assim estará mais preparado para os desafios deste século.

Clique no link abaixo, faça seu cadastro e receba gratuitamente um material para conhecer melhor o seu perfil profissional:

Cadastre-se

Saiba mais sobre o nosso trabalho em www.pessoas99.com.br

rota-do-autoconhecimento-the99-evolutto