Tempo de Leitura: 4 minutos

Para que os colaboradores tragam os resultados esperados pela organização, é preciso ir além do oferecimento de bons salários.

As maiores e mais competitivas empresas do mundo já perceberam isso e hoje investem em wellness programs, ou em português, programas de bem estar.

Muitos gestores acreditam que esse é um investimento desnecessário, mas pesquisas apontam que 85% dos colaboradores globais não estão engajados com suas atividades, o que acarreta perda anual estimada de USD 225,8 bilhões.

Esse fato tem origem em uma realidade que pode ser fatal para a produtividade da empresa: acidentes, faltas e combinação de doenças.

Para combater esses males, a saída é investir em wellness programs.

Quer saber mais sobre os programas de bem estar?

Então confira este post que preparamos para você!

Qual a importância dos programas de qualidade de vida para as empresas?

Com uma rotina de trabalho cada vez mais estressante, isso vem interferindo na saúde dos colaboradores.

Daí a importância de desenvolver programas de bem-estar que auxiliem os profissionais a encontrarem um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Os programas de bem-estar são focados na saúde física e mental dos colaboradores.

Pois é a partir disso que outros problemas de saúde podem ser desencadeados.

Ao manter ações que visem o maior cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas dentro de uma empresa, a organização tem uma série de ganhos, como aumento da produtividade, diminuição da rotatividade de colaboradores, maior engajamento, e uma série de outros benefícios.

Assim, os programas de bem-estar representam um investimento com retorno garantido, pois a sua empresa poderá contar com um time mais engajado e motivado para os desafios do dia a dia.

Com isso, os resultados tendem a manter uma linha sólida de crescimento.

recrutamento-selecao-gpresult-in-min

Quais programas de bem estar posso implementar na minha empresa?

Veja a seguir o que pode ser feito para viabilizar os programas de qualidade de vida na sua empresa!

Incentive a atividade física

Uma boa forma de implantar os programas de bem-estar na empresa sem precisar investir é oferecer convênios com academias de ginástica, clínicas de fisioterapia e outros estabelecimentos que possam oferecer o apoio necessário para o desenvolvimento de uma vida mais saudável.

Faça recomendações saudáveis

Fomente a comunicação interna da empresa com dicas de alimentação e hábitos de vida mais saudáveis.

Para isso, use os jornais murais, comunicação por e-mail e também promova pequenos eventos que proporcionem para os colaboradores momentos de bem-estar e relaxamento, como quick massage, espaço zen, yoga e outros.

Ofereça ginástica laboral

A ginástica laboral é fundamental para evitar as lesões causadas por esforços repetitivos, auxiliar a circulação sanguínea e uma série de benefícios que vão além da saúde metal e física, como a integração da equipe e aumento da produtividade.

estruturar-rh-gpresult-in-min

O que acontece quando a empresa não investe em programas de bem estar?

Baixa produtividade, altas taxas de absenteísmo, turnover elevado e falta de engajamento são os principais prejuízos quando a empresa não aposta nos programas de bem-estar.

Isso acontece porque as pessoas gostam de ser valorizadas.

Quando isso não acontece, o grau de comprometimento delas diminui, colocando em risco suas atividades e, consequentemente, os resultados da empresa.

Nesse cenário, manter os colaboradores motivados é fundamental para o sucesso da organização.

Portanto, ao incentivar o bem-estar dessas pessoas, oferecendo a elas mais oportunidade de acesso à saúde e qualidade de vida, a empresa passa a investir em seu próprio crescimento.

Se você gostou deste post sobre programas de bem-estar, confira também o post onde falamos sobre autoconhecimento.

Aproveite para seguir os nossos perfis no Facebook e LinkedIn e receba mais informações que vão ajudar na sua caminhada em direção ao sucesso!

Visite o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo!

feedback-gpresult-in-min