Tempo de Leitura: 2 minutos

Empresários, tomam decisões críticas diariamente, e gerenciam problemas dos mais críticos aos mais corriqueiros.

Toda tomada de decisão, pode estar associada a solução de problemas ou no planejamento estratégico da organização.

 

Para qualquer um destes fins é necessário buscar dados ou informações concretas, para obter ações corretas.

Os KPI’s, que são os indicadores de desempenho, avaliados e obtidos pelo histórico do rodar dos processos internos da organização, se apresentam como o melhor banco de dados que a organização possui.

E aqui podemos sentir a importância destes indicadores estarem sendo monitorados e avaliados em tempo real, para com estes dados, poder tomar decisões mais corretas.

Porém, quando necessário, podemos também buscar informações externas, através dos big data. Simplificando, é um conjunto de dados maiores e mais complexo, obtidos externamente.

No entanto, esse grande volume de dados, pode ser usados para resolver problemas de negócios, fontes que antigamente os empresários não conseguiriam usufruir.

Esta ferramenta, o big data é de grande importância na definição de estratégias empresariais, para aumentar a produtividade, reduzir custos e tomar decisões mais inteligentes.

A essência do conceito está em gerar valor para os negócios. Ao longo das últimas décadas, a quantidade de dados gerados tem crescido de forma exponencial.

O surgimento da internet aumentou, de forma surpreendentemente, a quantidade de dados produzidos, e a popularização.

Convidamos a todos empresários a tomarem decisões, por meio de um método, que gere mais produtividade e lucratividade, com competitividade e custo acessível.

Conheça as vantagens de contratar a consultoria online clicando aqui.

Fale conosco através:
Site: https://tecnoquali.com.br/contato
E-mail: denise@tecnoquali.com.br
WhatsApp: clicando aqui