[Total: 1    Média: 5/5]
Tempo de Leitura: 2 minutos
banner-evolutto-day-2019-min

O que tem em comum vacinar seus filhos com um sistema de gestão da qualidade na sua empresa?

Pode parecer que nada, mas tem muito em comum e hoje senti a necessidade de compartilhar, pois sou pai e sempre levei meus filhos para receberem a vacina, uma ação simples e de baixo custo frente aos benefícios que meus filhos receberam.

“A cultura do ser humano é de se vacinar quando há um risco iminente, quando ele não enxerga esse risco, não trata com prioridade, o que é um equívoco” (Programa Bem-Estar).

Mas eu conheço e você provavelmente já ouviu falar sobre famílias que não cuidam da vacinação, agem somente depois, quando pode ser tarde até mesmo para um sistema de gestão eficiente.

Da mesma forma existem empresas que “deixam a vida levar”.

Estas estão são dirigidas sem planejamento, sem gestão de riscos, e que nem se dão ao trabalho de separar a vida jurídica da vida pessoal.

Não sabem que existe (ou fingem que não sabem) sobre as vacinas que evitam o desperdício de materiais, o retrabalho, a desmotivação da equipe, e que podem aumentar a lucratividade e o mais importante, autonomia na empresa e valorização da inovação.

Ao não “vacinarem” a empresa, ou seja, não implantarem um sistema de gestão, correm muito mais riscos do que os seus concorrentes que estão vacinados, contam então com a sorte ou com a melhoria da economia, como tábua de salvação para continuarem no mercado.

Segundo o SEBRAE não é possível atribuir a um único fator a causa da mortalidade da empresa, mas sim, a uma combinação de fatores em quatro grandes áreas:

  • a situação do empresário antes da abertura;
  • o planejamento dos negócios;
  • a capacitação em gestão empresarial;
  • a gestão do negócio em si.

Não corra riscos desnecessários, procure seu consultor de confiança e veja quais as melhores formas de proteger sua empresa e se preparar o futuro com um futuro de sistema de gestão eficaz.

Apesar dos avanços na comunicação, a importância das vacinas para as crianças só aparece como “explosão” e lembrança de sua importância quando o número de casos para determinada doença aumenta.

Da mesma forma nas empresas, a vacina da qualidade é procurada quando o seu contratante exige… uma vacina tardia, compulsória, e que provavelmente não oferecerá os benefícios esperados.

Filhos ou empresas, precisam de atenção e cuidado, cada um com suas características, mas com o objetivo de manter a saúde e a vida longa.

Pense nisso.